Para ter um site bem posicionado no Google é importante ter uma otimização de sites contínua. É fundamental conhecer alguns critérios de ranqueamento do buscador para aproveitar ao máximo todas as vantagens desta ferramenta.
O Google faz o ranqueamento das páginas de acordo com os critérios do seu algoritmo. Apesar de não ser possível determinar com exatidão todos os critérios, pois o Google sempre faz atualizações e não revela todos os segredos, os profissionais que trabalham com otimização de sites já perceberam que ter um site rico em palavras-chave pertinentes ao negócio, e inseridas em um conteúdo de qualidade, é o principal fator para conquistar uma boa posição.
As palavras chaves devem estar em várias posições do site. Conheça algumas delas e saiba como trabalhá-las:
Vale destacar dentre estas posições, as palavras-chave no corpo do texto. Fazer uma otimização de sites contínua com conteúdo relevante para o público-alvo da página, povoado com os termos chave, certamente é o diferencial para se destacar da concorrência, já que a grande maioria das empresas já está trabalhando com todas as outras técnicas de otimização.
O conteúdo relevante atrai usuário e gera maior tráfego para o site e isto também é levado em conta pelo Google. Procure trabalhar assuntos que possam despertar a curiosidade e o interesse do público. Tire dúvidas, dê dicas, fale dos produtos e mostre que você domina os principais assuntos que estão em alta no seu ramo de atuação.
Neste contexto, uma das ações mais importantes é a escolha das palavras-chaves, relacionando o público-alvo a ser atingido pelo site.