Verifique a eficiência da otimização de sites e garanta o retorno dos investimentos

Ferramentas de mensuração de resultados ajudam a controlar a performance dos sites

O trabalho de otimização de sites deve ser acompanhado para verificar a eficiência das ações desenvolvidas e assim garantir o retorno investido. Para evitar que a performance do site seja baixa é importante utilizar ferramentas de mensuração de resultados como o Google Analytics.

Este tipo de ferramenta de mensuração fornece uma grande quantidade de dados sobre os visitantes (usuários). Caso o resultado obtido não seja o esperando é possível refinar as estratégias de marketing, navegação e otimização de conteúdo continuamente.

Fazer um cadastro no Google Analytics deve ser uma das primeiras etapas depois da criação de um site ou um blog. A alta qualidade de dados obtidos mostra toda a evolução que o site sofreu depois das ações de otimização de sites e qual o impacto de cada uma das campanhas e estratégias de SEO no decorrer do tempo.

Por melhor que seja o Google Analytics, ou qualquer outra ferramenta de análise de tráfego, cabe ao profissional analisar os dados e retirar deles o que realmente interessa para a empresa e quais serão os próximos passos da otimização de sites.

Algumas dicas ajudam a obter um panorama geral do tráfego do site. Fique sempre de olho no número de visitas diárias recebidas, taxas de conversão, páginas mais visitadas, tráfego de Referrals e tempos de visita e com que freqüência as pessoas voltam ao seu site.

Em seu serviço de otimização de sites, a Publiweb fornece mensalmente aos seus clientes relatórios de métricas que contém dados preciosos para o monitoramento de todas as ações de marketing empreendidas. Com essa avaliação frequente, os resultados acontecem de forma mais rápida e focada.

 


<< voltar