Site otimizado é aquele desenvolvido para o usuário

Conquiste o internauta e não subestime sua capacidade de navegação

Muitas empresas ao desenvolver um site otimizado acham que precisam criar artimanhas para manter os internautas presos às suas páginas. Este é o pior erro que se pode cometer. O usuário tem que permanecer em sua página por vontade própria e não por obrigação.

Quando um internauta acessa um site otimizado que empurra milhares de informações indesejadas ou que dificulta a navegação não respondendo aos comandos solicitados, pode ter certeza que ele vai desistir da navegação e nunca mais retornará para sua página.

O usuário prefere começar uma nova busca que lhe ofereça de forma rápida e precisa o serviço, o produto ou o conteúdo que ele realmente procura, do que ficar brigando com os comandos de um site otimizado, porém desagradável e repleto de informações inúteis.

Um site otimizado de forma correta tem que ser agradável aos olhos do consumidor, tem que preservar a experiência do internauta e não ficar forçando novas janelas apenas para tentar prender a atenção do usuário.

Ofereça bons conteúdos, seja objetivo e respeite a vontade do consumidor. Um site otimizado que busque facilitar a vida do internauta tem muito mais chance de ter um tráfego maior e de mais qualidade.


<< voltar