Saiba mais sobre webwriting e otimização de sites

Dicas rápidas para você escrever e otimizar as buscas de sua página na internet

Algumas pequenas dicas podem maximizar os resultados de otimização de sites, principalmente as relacionadas ao webwriting. Aprenda a escrever um texto que destaque seu site nas páginas de buscas do Google e Yahoo.

A primeira orientação se refere ao tamanho do texto. Eles não podem ser muito extensos para não cansar o usuário. Internautas não se identificam com textos longos e cansativos na hora de buscar por um produto ou serviço. Caso precise se estender, divida a informação em tópicos.

Um resumo inicial pode ser uma boa estratégia utilizada em ações de otimização de sites, pois ajuda o consumidor a decidir se quer ou não ler o material da íntegra. Palavras rebuscadas também devem ser deixadas de lado.

Busque oferecer conteúdos descritivos e específicos. Textos genéricos dão a sensação de falta de conhecimento. Imagens, gráficos e vídeos também dão mais força ao seu conteúdo, além de entreter mais o usuário.

O texto adequado para otimização de sites deve trabalhar a palavra-chave de forma inteligente. Tenha sempre em mãos uma lista com as palavras relacionadas ao seu negócio. Cuidado com a repetição desta palavra-chave e sempre a coloque no título do texto.

Estas pequenas dicas aumentarão significativamente seus resultados e ainda vão alavancar seu site para as primeiras páginas dos buscadores.


<< voltar