Saiba como usar as palavras-chaves na otimização de sites

Todas as pessoas que trabalham com marketing digital sabem a importância da palavra-chave na otimização de sites. Porém, o que muitos profissionais ainda se confundem é com a utilização destas palavras na criação de conteúdos.

Primeiramente, vale ressaltar e explicar a importância destas palavras para um bom resultado de otimização de sites. As também conhecidas como keywords são aqueles palavras que as pessoas digitam nos motores de busca da web quando procuram por algum produto, serviço ou informação.

Os sites que aparecem no resultado da busca são aqueles que contêm as palavras-chave pesquisadas. Além disso, a ordem em que cada página aparece depende, dentre outros fatores, do volume de palavras-chave na página. Buscadores como o Google, por exemplo, priorizam os sites que possuam uma alta densidade da palavra pesquisada em seu conteúdo e no código HTML.

Mas não vá pensando que é fácil driblar o Google e outros buscadores. Escrever textos com incansáveis repetições da palavra-chave leva o nome de Keyword Stuffing e esta técnica já é conhecida e tratada pelos principais motores de busca. Com toda certeza está não é uma boa opção para melhorar a colocação do site, mas sim uma forma de desqualificá-lo.

Para não ser penalizado em sua otimização de sites use as palavras-chave de forma natural. Obtenha a densidade necessária para se destacar por meio de textos de qualidade, informativo, que sejam coerentes, coesos e que gerem uma leitura agradável ao usuário.


<< voltar