Otimização de sites deve ser contínua e focada no público-alvo

Para ter um site bem posicionado no Google é importante ter uma otimização de sites contínua. É fundamental conhecer alguns critérios de ranqueamento do buscador para aproveitar ao máximo todas as vantagens desta ferramenta.

O Google faz o ranqueamento das páginas de acordo com os critérios do seu algoritmo. Apesar de não ser possível determinar com exatidão todos os critérios, pois o Google sempre faz atualizações e não revela todos os segredos, os profissionais que trabalham com otimização de sites já perceberam que ter um site rico em palavras-chave pertinentes ao negócio, e inseridas em um conteúdo de qualidade, é o principal fator para conquistar uma boa posição.

As palavras chaves devem estar em várias posições do site. Conheça algumas delas e saiba como trabalhá-las:

 

  • Palavras-Chave no Título da Página: principal fator de otimização para diferenciação e classificação de um site. Deve ter no máximo 70 caracteres. Representa aproximadamente 7,89% da otimização;
  • Palavras-Chave no Domínio: domínio com termo exato da busca tem um ranqueamento muito bom. Caso não possua, dá para corrigir em outras de outras formas, mas se perde 7,72% da otimização;
  • Palavras-chave nas Páginas Internas dos sites: como muitas vezes não dá para colocar a palavra-chave na URL é possível utilizar esta técnica. Equivale a 5,47% dos fatores de ranqueamento;
  • Palavra-chave no Título H1: títulos em H1 possuem importância relativa para a página e equivalem a 4,50% dos fatores ranqueamento;
  • Palavras-chave em Subtítulos H2, H3, H(x): obedecem aos mesmos critérios nos sites dos títulos em H1 e representam 4,16% dos fatores de otimização;
  • Atributos em Images Alt: colocar os termos chave como atributos nas imagens ALT. As imagens podem aparecer na busca de imagens do Google e outros buscadores. Contribui com 4,16% na otimização.

Vale destacar dentre estas posições, as palavras-chave no corpo do texto. Fazer uma otimização de sites contínua com conteúdo relevante para o público-alvo da página, povoado com os termos chave, certamente é o diferencial para se destacar da concorrência, já que a grande maioria das empresas já está trabalhando com todas as outras técnicas de otimização.

O conteúdo relevante atrai usuário e gera maior tráfego para o site e isto também é levado em conta pelo Google. Procure trabalhar assuntos que possam despertar a curiosidade e o interesse do público. Tire dúvidas, dê dicas, fale dos produtos e mostre que você domina os principais assuntos que estão em alta no seu ramo de atuação.

Neste contexto, uma das ações mais importantes é a escolha das palavras-chaves, relacionando o público-alvo a ser atingido pelo site.

 


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