Link building influencia na otimização de sites

Com otmização de sites você aumenta a quantidade de links externos e melhore o posicionamento do seu site nos sistemas de buscas orgâncicos como o Google. Uma estratégia de otmização de sites exige um trabalho árduo e contínuo, mas os seus resultados são imcoparáveis perto do ROI das mídias tradicionais.

A otimização de sites trabalha em cima de várias ferramentas que ajudam a destacar um site na web. Melhorar o posicionamento nas páginas de buscas, aumentar o número de visitantes e se tornar referência são alguns dos objetivos esperados pelas empresas que investem em SEO.

Quando falamos em otimização de sites as pessoas logo pensam em domínios com palavras-chave, meta tags, keyword research e url amigável. Porém, SEO não se resume apenas em fatores internos. Os fatores externos, mais precisamente a linkagem que é feita para um site por meio de técnicas de link building, também são fundamentais para se obter bons resultados.

Link building nada mais é do que conseguir links para um site, de forma natural ou artificial, que tem como finalidade influenciar e melhorar o posicionamento e a visitação de uma página. Os profissionais que cuidam da otimização de sites possuem várias técnicas para conseguir estes links. Algumas simples, como cadastro em um diretório, outras mais avançadas e trabalhosas, como a criação de conteúdos de qualidade para seus usuários.

O bom conteúdo gera link building e melhora o rankeamento, pois quando um usuário gosta e indica seu site, ele mostra para o Google que seu conteúdo é interessante e relevante.

Seja qual for a técnica de otimização de sites escolhida para gerar links externos, invista sempre na qualidade dos conteúdos. Seja por meio de texto, vídeos, fotos ou entretenimento busque atrair a atenção dos usuários para que ele compartilhe a informação e ajude a divulgar sua página pela internet.


<< voltar