A importância do título de cada página na otimização de sites

Meta-tags, títulos de página e urls têm peso no rankeamento de buscadores

Via de regra, a otimização de sites é um trabalho de longo prazo e bastante minucioso. A estrutura da página, sua navegabilidade, layout, conteúdo de imagens e textos têm de ser trabalhadas constantemente para atender aos critérios de page-rank do Google. Neste tipo de projeto, os títulos possuem um papel fundamental para atingir um bom rankeamento.

As meta-tags Title são linhas de código ou “etiquetas” que informam ao sistema de busca o assunto de cada página e, no caso da home, descrevem o conteúdo de seu site como um todo. Por isso, a escolha de palavras-chave que ajudem o seu usuário final a lhe encontrar é importantíssima.

Algumas dicas para definir meta-tags mais precisas para a otimização de sites:
–  Estabeleça entre duas e quatro palavras-chave sobre seu negócio e utilize-as na meta-tag Title diretamente no início da sentença.

–  Não se preocupe em inserir sua marca e slogans. Lembre-se que normalmente o usuário no Google busca por produtos/serviços e não pela empresa A ou B.

–  Aproveite as meta-tags para atingir nichos regionais ou de negócio. É mais fácil conquistar os primeiros lugares em um termo como “clínica de estética em Campinas”, do que em “clínica de estética” apenas.

–  Diversifique as tags Title nas diferentes páginas do seu site, pois cada uma delas pode ser utilizada para atingir a palavras-chave específicas.

É claro que as meta tags Title sozinhas não levarão seu site ao primeiro lugar do Google. De nada adianta otimizá-las, se o site não prover um bom conteúdo para o usuário. No entanto, com a alta competição por um espaço privilegiado nas buscas, a otimização de sites deve trabalhar e otimizar de fato cada detalhe de um site.

 


<< voltar