A importância de layouts adequados para a otimização de sites

Tenha um design agradável aos olhos do consumidor e visível para os buscadores

Desenvolver um site nos dias de hoje parece uma tarefa simples. Porém, a falta de um profissional especializado pode implicar em erros que comprometem a otimização de sites e que passem uma imagem negativa da sua empresa ao consumidor.

Designs antigos, desagradáveis e confusos passam a impressão de que a empresa possui a mesma postura. Uma marca acaba sendo desvalorizada pelo consumidor por não ter uma boa apresentação na internet. Caso não seja possível contratar um profissional, use o bom senso e escolha um layout agradável entre os milhares de modelos disponíveis em sites como o WordPress, por exemplo.

Apesar de todos acharem que o principal objetivo da otimização de sites é destacar o site nas primeiras páginas de buscas, isto não é suficiente. A otimização na realidade busca atrair novos clientes e gerar negócios. Para que isto ocorra é necessário conquistar o consumidor e fazer com que ele permaneça no site.

Investir em conteúdos interessantes, boas imagens, cores harmônicas, tamanhos e formatos de letras legíveis, barra de rolagem adequada e menus fáceis e rápidos de acessar são as formas mais certeiras de manter o usuário conectado.

Duas orientações são importantes para quem busca bons resultados com a otimização de sites. Transforme tudo que puder em texto e evite animações em flash. Buscadores como Google, Bing e Yahoo só enxergam o que está em formato de texto padrão e ainda possuem um problema gravíssimo com sites feitos em flash, já que na hora de indexar uma informação no resultado de busca, elas não aparecem bem.

 

 


<< voltar