Google Panda transforma o usuário em foco de otimização de sites

O novo algoritmo pode rejeitar uma página se ela não agradar ao usuário

 

O Google Panda é um dos maiores updates lançado pela Google. Com ele, o usuário se tornou alvo dos planejamentos de otimização de sites, já que o algoritmo afeta diretamente o índice de buscas de sites que não agradam o usuário.

É preciso pensar em estratégias de otimização de sites para chamar a atenção dos visitantes. Diminua a quantidade e os tamanhos dos anúncios de sua página e ofereça mais conteúdos inéditos, isto será bem visto e aceito pelos internautas.

Outra ação que pode melhorar a otimização de sites é oferecer conteúdos que atendam às buscas feitas pelos internautas. Saiba o que seu consumidor procura e deixe claro, no contexto de cada página, que em seu site ele encontrará tudo o que precisa.

Com o Goggle Panda também é preciso observar alguns aspectos técnicos da otimização de sites. Fique atento ao Bounce Rate da página e avalie o tempo médio de navegação de cada visitante. Cuidado com o carregamento de suas páginas, ele afeta diretamente no tempo que o usuário gasta em seu site.

Desenvolva a otimização de sites pensando no usuário e se destaque no ranking de buscas com o Google Panda.


<< voltar