Google Panda: Conteúdo será mais importante na otimização de sites

Novo algoritmo do Google promete classificar e rankear páginas com mais eficiência

O Google Panda é o novo algoritmo da Google. Mais eficiente e seletivo, ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano em busca dos melhores conteúdos para classificá-los nas melhores posições do índice do buscador. Uma novidade que afetará diretamente a otimização de sites.

O objetivo da Google é melhorar a experiência dos usuários nos resultados de buscas e evitar que sites de baixa qualidade continuem atraindo tráfego por meio de conteúdo inútil, títulos enganadores e páginas repletas de anúncios.

Por isso é importante reavaliar sua otimização de sites e ficar atento para ver se esta nova ferramenta não está afetando a indexação da página da sua empresa. Dúvidas e informações podem ser sanadas no fórum disponibilizado pelo Google para que os desenvolvedores troquem informações sobre o Google Panda.

Os sites que seguem os padrões de otimização de sites não devem se preocupar, pois não existem mistérios para se tornar um site “amigo” do Google Panda. Basta utilizar conteúdos originais, oferecer informação úteis para os usuários e ter um site leve que carregue rapidamente e seja de fácil navegação.

O Google Panda já está realizando buscas em português, inglês e em todos os idiomas de operação da Google. Apenas os idiomas chinês, japonês e coreano ainda estão em fase de teste.


<< voltar