Google Panda: Agora ficou mais importante ter um site otimizado

Novo algoritmo do Google busca pelos melhores conteúdos da internet

Se já era importante ter um site otimizado para se destacar nos buscadores, agora com a novidade da Google a otimização será imprescindível. O Google Panda é um algoritmo avançado que busca os melhores conteúdos da web para classificá-los nas melhores posições do índice da Google.

O objetivo do buscador mais conceituado do mundo é melhorar a experiência dos usuários em suas pesquisas e evitar resultados que direcionem para spams, anúncios, títulos enganadores, ou até mesmo para um site otimizado, porém com conteúdo de baixa qualidade.

Conforme publicado no Google Webmaster Central Blog, o Google Panda pode provocar alterações entre 6% a 9% nos resultados da busca. Chega de site otimizado que tenta atrair o tráfego por meio de cópias de conteúdo original.

O novo algoritmo vai rodar em todos os idiomas operados pelo Google, menos em chinês, japonês e coreano, que ainda estão em fase de teste. Os desenvolvedores que tiverem problemas de indexação no site poderão acessar o fórum do Google para fazer pesquisas e trocar conhecimentos sobre a mudança.

Cresce, então, a importância da produção de conteúdo específico para que o site otimizado seja de fato bem classificado pelo Google.


<< voltar