Google incentiva otimização de sites para dispositivos móveis

Site móvel otimizado será fator determinante no posicionamento dos anúncios das campanhas do AdWords

O Google anunciou que nas próximas semanas estará avaliando se a otimização de sites das empresas está adequada para a visualização das páginas em dispositivos móveis. A partir de agora, este será um fator determinante no posicionamento do anúncio das campanhas do AdWords.

Os anunciantes que aderirem essas novas diretrizes não estarão garantindo mais visibilidade, mas com toda certeza obterão um melhor desempenho. O Google vai avaliar o quão adaptado o site está para mobiles, como, por exemplo, o bom funcionamento do sensor ao toque, a visualização adequada para telas menores, quanto tempo demora para carregar e se o site evita o uso do Flash.

Todos estes requisitos só devem ser levados em conta para as empresas que visam os anúncios em dispositivos móveis. O objetivo do Google é incentivar a otimização de sites para que os usuários não encontrem problemas ao acessar as páginas.

Esta não é a primeira vez que o Google incentiva os anunciantes a melhorar suas campanhas para celulares. Em 2010, a empresa avisou que limitaria os anúncios que direcionavam as pessoas para sites em Flash. Aproximadamente 79% dos principais anunciantes ainda não possuem a otimização de sites para a internet móvel.

Com uma otimização de sites adequada, conteúdo relevante e layout atrativo fica mais fácil chamar a atenção dos usuários e garantir que eles acessem sempre sua página por meio de um dispositivo móvel.


<< voltar