Otimização de sites – Estrutura do conteúdo também influencia nos resultados

Entender como os internautas pensam e realizam suas buscas no Google é fundamental para obter melhores resultados com a otimização de sites. Escrever de acordo com as palavras mais buscadas, inserindo-as nos títulos e ao longo dos textos, é uma forma de focar o conteúdo no usuário e no que ele procura.

São várias as técnicas de SEO que podem ser utilizadas no dia-a-dia para melhorar a audiência, a qualidade dos textos e a relevância perante os buscadores.  O objetivo de quem trabalha com otimização de sites e produção de conteúdo não deve ser apenas a matéria publicada, mas sim a matéria encontrada pelo Google e outros buscadores.

Claro que é importante tomar cuidado para que os textos não virem um amontoado de palavras-chave, mas sejam textos relevantes, coerentes, concisos e de interesse do público alvo. Mesmo focado na otimização de sites, os textos devem levar ao consumidor informação e detalhes que eles buscam.

Além dos textos das notícias, também é importante para a otimização de sites saber o que escrever e como escrever nas meta tags. A meta tag, por exemplo, deve conter no máximo 70 caracteres. Já a meta tag pode conter no máximo 250 caracteres.

Saiba quais são os pontos estratégicos que não podem faltar palavras-chave:

  • No título da página e da matéria;
  • Em posição de destaque na URL;
  • Entre as tags de H1;
  • Em cada parágrafo.

Outra dica é a escolha das palavras-chave. Existem muitos programas utilizados por profissionais especializados em otimização de sites e link patrocinados que podem ajudar a encontrar as palavras mais buscadas pelos usuários. São eles: Google Adwords Keyword Tool, Google Trends e Google Insights for Search.

Aprenda como escrever melhor o conteúdo e os códigos de sua página e atraia mais consumidores para o seu site.

 


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