Escolha das palavras-chave é o passo mais importante da otimização de sites

Palavras comuns são mais difíceis de alcançar e manter o posicionamento

Quando se pensa em otimização de sites, logo vem na cabeça a questão das palavras-chave. De fato, este é o item mais relevante para que esta ferramenta de marketing digital alcance os resultados desejados. Por isso a Publiweb faz um estudo detalhado sobre as melhores palavras e termos para destacar sua página nos buscadores e ganhar da concorrência.

Primeiro é importante tentar descobrir quais são as palavras utilizadas pelos consumidores ao realizar um busca por produtos ou serviços. Estas são as primeiras opções de keywords que devem ser usadas no processo de otimização de sites.

Como muitas empresas já estão investindo na otimização de sites, para se destacar na web, está cada vez mais difícil ganhar posicionamento com palavras-chave populares. Comece trabalhando com duas ou três palavras e tente focar em assuntos relacionados ao seu negócio. Por exemplo, uma pessoa que quer divulgar um Pet Shop deveria fugir de palavras básicas como “cão”, “cachorro” e “gato”, mas sim usar termos relacionados como “vacina para cães”, “treinamento para cachorro” ou “roupas de gatos”.

Uma dica da Publiweb para escolher bem as keywords é utilizar todas as ferramentas de avaliação disponíveis no Google como Ferramenta de Palavras-Chave e Ferramenta de Ranking de Palavras-Chave. Um dos grandes diferenciais da Publiweb reside no seu planejamento de marketing digital, que contém uma análise profunda e detalhada das palavras-chave associadas à otimização de sites.

 


<< voltar