Entender as métricas do Google Analytics ajuda a planejar a Otimização de Sites

Saiba qual é a diferença entre visitantes e page views

Pageviews e visitantes não são a mesma coisa, porém muitas pessoas confundem estas duas métricas do Google Analytics. Apesar de estarem relacionadas à quantidade de usuários que navegam em um site, estas métricas possuem diferenças, que devem ser levadas no planejamento da otimização de sites.

Conheça alguns pontos chaves da ferramenta e melhore sua otimização de sites, e o melhor, com pouco esforço. A principal função do Google Analytics é medir a quantidade de visitantes, sendo assim, esta é a métrica principal.

Saber quantas pessoas visitam o site é fundamental, mas não é uma informação completa. É necessário saber outros dados como taxa de rejeição e índice de clicks nos ads, por exemplo. Estas e muitas outras informações são obtidas por meio de outras métricas do Analytics.

O Page Views pode ser considerado uma das métricas secundárias, mas com toda certeza é uma das mais úteis para a otimização de sites. Esta métrica indica, entre outras coisas, a qualidade dos visitantes. É possível saber a quantidade de páginas visitadas em cada acesso e se a usabilidade está adequada. Sites com baixa usabilidade, conhecidos popularmente como sites confusos, costumam apresentar baixíssimo índice de Page View.

Compare, analise e entenda os índices de cada métrica e tenha uma visão ampla do que está acontecendo na página da sua empresa.


<< voltar