Domínio genérico potencializa a otimização de sites

Escolha a URL do site de acordo com palavras relevantes para seu negócio

A escolha do domínio é uma etapa importante da otimização de sites. Focar em termos genéricos e que sejam significativos para seu negócio é o caminho certo para ganhar destaque e relevância nas páginas de buscas.

Muitas pessoas acreditam que colocar o nome completo da empresa na URL é o mais indicado, mas estão enganadas. Cada palavra tem um peso para os buscadores e um nome extenso divide esse peso. O melhor é aumentar para 100% o termo de busca para a palavra chave no domínio. Mostre para o buscador que seu site é o próprio termo procurado e ganhe uma atenção especial para sua página.

Na otimização do site da imobiliária Vitoria Realty, especializada na venda imóveis na Flórida para brasileiros, optamos pela compra do domínio www.casasmiami.com.br , o que tem garantido uma otimização mais efetiva. A mesma tática foi utilizada para loja de fantasias Breshow, cujo site tem o endereço www.fantasiascriativas.com.br, com um resultado excelente.

A grande dificuldade em utilizar esta técnica na otimização de sites é que muitas palavras chaves genéricas como perfumes, flores, carros, por exemplo, já estão esgotadas. O que se deve fazer é buscar outros termos relevantes e próximos do contexto ou então utilizar um nome composto simples, para que pelo menos 50% dele ainda seja a palavra chave.

O ideal é registrar o domínio no Brasil. Já a extensão utilizada não é importante para a otimização de sites. Seja ela .net, .biz, .in, ou qualquer uma outra existente, o que vale é o nome focado no termo relevante para conseguir um domínio genérico de grande valor no mercado.

Para de se preocupar com nomes bonitos e pense em um nome que gere negócios. Você pode ter um nome forte no seu ramo de atuação, mas no mundo virtual ele pode ser fraco e desconhecido. Portanto não se prenda ao nome da empresa, tenha sempre em mente que para o sucesso da otimização de sites a categoria do seu negócio tem que estar incorporada à URL.


<< voltar