Critérios de classificação do Google para um melhor desempenho na otimização de sites

Algumas dicas ajudam a conquistar uma melhor colocação nas páginas de buscas

A otimização de sites depende de vários fatores para gerar resultados. Por isso, a Publiweb utiliza todas as ferramentas necessárias para conseguir posicionar os sites de seus clientes nas melhores posições do Google e de outras páginas de buscas como Yahoo e Bing.

Diversos critérios de SEO – Search Engine Optimization – devem ser levados em conta na hora de planejar o marketing digital de uma empresa e as ações de otimização de sites.

Características como o tempo de registro do domínio, a idade e originalidade do conteúdo, a frequência da atualização, o tamanho do texto, a indicação de citações e fontes, a quantidade de links externos e a reputação do site que o aponta são importantes na hora da classificação dos sites.

Além dos critérios relacionados ao conteúdo dos sites, os buscadores também avaliam alguns critérios na programação da página como o uso de tag “rel=nofollow” para o ranking interno do website, o IP do serviço de hospedagem utilizado, uso de redirecionamentos 301 ao invés do 302 (temporário), presença de cabeçalho de erro 404 em vez de 200 para páginas que não existem, frequência de tempo em que servidor se encontra ativo, links “quebrados”, conteúdo inseguro ou ilegal, qualidade da codificação HTML e a presença de erros no código.

A Publiweb oferece um serviço de otimização de sites completo que busca adequar os sites aos critérios do ranking do Google. Tudo o que os clientes precisam para conquistar uma boa colocação nas páginas de buscas.


<< voltar