Como ter um site otimizado para dispositivos móveis

Dicas que vão ajudar você a criar um site apropriado para smartphones e tablets

As empresas terão que se adaptar aos novos hábitos do consumidor. Agora ter um site otimizado para dispositivos móveis não é apenas diferencial e sim necessidade. Para vender mais e estar sempre presente na vida dos clientes, os sites terão que funcionar com eficiência em tablets e smartphones.

O consumidor moderno quer ter a facilidade de comprar, consultar e pesquisar de qualquer lugar. Porém, muitos websites ainda não são voltados para a plataforma mobile. Por terem telas menores e uma conexão geralmente mais lenta, estes dispositivos necessitam de sites mais leves e com um layout diferenciado.

O site otimizado para plataformas mobile deve ser mais intuitivo e simples. Faça textos mais claros e objetivos e evite o excesso de scripts, animações e imagens. O site simplificado carrega em um tempo menor e garante a satisfação dos internautas que, geralmente, não tem boa vontade para ficar esperando.

Busque desenvolver um site otimizado com layout clean, com uma interface limpa e clara para otimizar a navegação.  Não se esqueça que o layout fluido é o mais indicado para os dispositivos móveis, pois estes se adaptam aos vários tamanhos de tela dos aparelhos.

Lembre-se que a plataforma móvel tem uma dinâmica diferente da convencional e por isso deve ter um foco diferenciado também. Por poder ser acessada do metrô, do carro, a caminho do trabalho, ou de qualquer outro lugar, ela tem que deixar em evidência o que realmente é importante para o visitante.


<< voltar