Cinco princípios básicos para a otimização de sites para dispositivos móveis

Febre de smartphones e tablets exige sites adaptados para plataformas móveis

Os smartphones e os tablets caíram no gosto dos brasileiros. É cada dia mais comum ver internautas navegando por meio de um dispositivo móvel. As empresas precisarão se adaptar a este novo comportamento do consumidor e terão que adequar o layout de suas páginas e a otimização de sites para estas novas plataformas.

Apesar da modernidade, da avançada tecnologia e da praticidade destes equipamentos móveis, eles ainda possuem limitações para rodar sites não adaptados. Os internautas, por sua vez, estão mais impacientes e não tem boa vontade para esperar as páginas serem carregadas no dispositivo.

Especialistas em otimização de sites identificaram cinco princípios básicos para desenvolver um website voltado para a plataforma mobile. São eles: simplifique, seja clean, interface, layout fluido e plataforma e foco diferenciado.

Os sites devem ser mais leves para rodar via 3G, uma conexão mais lenta do que a internet via cabo ou wi-fi. A navegação deve ser mais simples e intuitiva. Já a principal diferença está relacionada ao layout, que deve ser fluido para adaptar aos mais diversos tamanhos de telas dos celulares e dos tabletes.

Não descuide da otimização de sites para este tipo de plataforma, pois o consumidor também tem o costume de efetuar buscas em seus dispositivos móveis.


<< voltar