Checklist da otimização de sites: melhor posicionamento nas ferramentas de buscas

Algumas dicas básicas para que você coloque em prática algumas ações de SEO

As técnicas de SEO são complexas, mas com um checklist básico para otimização de sites é possível colocar em prática algumas ações básicas de SEO. Dicas simples ajudam a melhorar o posicionamento de seu site nas principais ferramentas de buscas.

Um das principais dicas é a produção de bom conteúdo. Para um resultado positivo na otimização de sites é importante publicar com semanalmente artigos, notícias, dicas ou qualquer informação que seja relevante para as pessoas que navegam pelo seu site e não apenas para as ferramentas de buscas.

O segredo da otimização de sites é produzir materiais com palavras chaves relacionadas ao seu planejamento de conteúdo e ao comportamento do consumidor. Turbine a páginas com estas palavras, mas não esqueça de manter a qualidade do texto.

Converse com o diagramador de seu site/blog e tenha certeza que ele gerou um arquivo chamado sitemap.xml, ou seja, mapa do site no formato do Google Site Map. Além disso, certifique-se que ele ajuste a metatag inserindo títulos atrativos e esclarecedores para cada página. Por último, veja a questão navegabilidade e faça com que todas as páginas partam da principal por meio de um caminho com hiperlink em texto (HTML).</p> <p>Utilize ferramentas do Google, como Google Webmaster Tools e WordPress, para verificar se a páginas estão sendo varridas corretamente e utilize sempre ferramentas otimizadas para buscas na hora de escrever, publicar e gerenciar o conteúdo do site,</p> <p>Para garantir um resultado efetivo de <strong>otimização de sites</strong> faça estas atualizações pelo menos uma vez por mês e publique novos conteúdos ao menos uma vez por semana e confira os resultados!</p>


<< voltar