Boas imagens também são importantes para um site otimizado

Muitas pessoas acreditam que para ter um site otimizado basta otimizar textos e código HTML, porém se esquecem que as imagens também fazem parte do conteúdo e podem ser grandes aliadas do SEO.

É comum os usuários utilizarem o Google Image em suas pesquisas. Algumas vezes é mais fácil encontrar o que se procura pelas fotos do que pelo conteúdo. Por isso, é necessário que um site otimizado trabalhe com boas fotos e se atente na hora de fazer a otimização.

As imagens do Google possuem um BOT próprio, mas é importante entender como isto realmente funciona e como influenciam no rankeamento das fotos. Além de buscar a palavra-chave no nome do arquivo e no parâmeto alt, o Google search Bot também procura pela descrição em tags meta, tags de título, links e texto âncora.

Ter um site otimizado por completo é estar sempre na frente nas páginas de buscas. Se preocupe em rotular as fotos e trabalhar bem o título e a descrição. Lembre-se que a qualidade e a beleza das imagens também fazem toda a diferença e para finalizar, procure hospedar suas próprias imagens.


<< voltar