Tendências para o Marketing Digital em 2015

A Internet alterou drasticamente a forma como a informação é compartilhada, e teve um impacto profundo em marketing, criando o assim chamado Marketing Digital. Ao longo dos últimos anos, tem havido mudanças na direção das técnicas utilizadas, enquanto muitas táticas se tornaram antiquadas. Mais empresas estão encontrando o sucesso publicando conteúdo original em vez de incorporar anúncios dentro de conteúdo externo.

 

Com estas tendências em mente, vamos discutir as previsões para as principais tendências de marketing digital de 2015.

 

1. Conteúdo de marketing será maior do que nunca

 

Uma das principais formas que as empresas estão a estabelecer autoridade e ganhando confiança com os consumidores é consistentemente criar conteúdo valioso através de uma variedade de canais. Isso geralmente envolve informações relevantes da indústria que fornece uma visão ou de entretenimento para uma audiência. Isso permite que uma empresa para construir de forma constante relacionamento com sua demográfica e desenvolver um público fiel. De acordo com o Content Marketing Institute, as melhores estratégias de marketing digital de conteúdo B2B são mídias sociais, artigos no site de uma empresa, newsletters, estudos de caso, vídeos e artigos em outros sites.

 

Ao utilizar um ou mais desses canais, as empresas são capazes de construir uma reputação positiva dentro de sua indústria. Esta tendência sugere que o marketing  para as massas por meio de técnicas como anúncios de televisão e anúncios de rádio estão se tornando menos eficaz. Em vez disso, é melhor se concentrar em marketing digital, através da produção de conteúdo valioso, envolvente projetado para um público específico.

 

2. Marketing Digital exigirá mais Diversidade

 

Apenas alguns anos atrás, as empresas eram limitadas no que diz respeito às redes de mídia social , onde poderiam implementar em suas campanhas de marketing Digital apenas em grandes sites como Facebook, LinkedIn e Twitter. Agora, novas Redes Sociais estão aparecendo o tempo todo. Enquanto algumas nunca realmente irão vingar, outras, como Pinterest, Google+, Tumblr e Instagram subiram em popularidade e ter fornecido as empresas uma infinidade de novas opções, que lhes permitam produzir conteúdo atraente em uma variedade de formas de mídia e construir os seus públicos-alvo em mais canais do que nunca visto no Marketing Digital.

 

Consequentemente, tornou-se comum para as empresas a ramificar-se e experimentar com várias redes com o objetivo de alcançar o máximo de consumidores. Esta diversificação parece revelar-se útil para muitas empresas, porque muitas vezes se constrói o brand equity, tornando mais fácil para os consumidores a reconhecer uma determinada marca.”

 

3. Conteúdo central em Imagens ordenarão

 

Como os consumidores são atingidos com um número crescente de anúncios, é cada vez mais importante tornar o conteúdo facilmente entendível. Se você olhar para os sites de mídia social que eu mencionei anteriormente que estão em ascensão, três dos quatro têm uma característica comum … eles colocam ênfase em imagens. A rápida ascensão ao sucesso do Buzzfeed e do Pinterest são exemplos do poder e do potencial viral de conteúdo baseado em imagem.

 

Duvido, porém que o conteúdo baseado em texto tradicional vai ficar completamente fora de moda, mas é bastante claro que a incorporação de imagens é benéfico para uma campanha de marketing.

 

4. Menos será mais

 

Uma tendência notável é a aparente mudança na preferência dos consumidores em relação a mensagens de marketing Digital simplistas em vez de mensagens com profundidade. Quando você pensa sobre algumas das principais marcas do mundo, como Apple e Google, eles valorizam claramente simplicidade. Uma grande parte do apelo do Pinterest é a sua estética limpa, organizada, e minimalista.

 

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