Tendências para o Marketing Digital em 2015 – Parte 2

Continuando nosso artigo sobre as tendências do Marketing Digital em 2015.

Falaremos sobre o mercado Mobile, anúncios e SEO.

 

 

5. Conteúdo amigável para Mobile

Devido ao crescimento rápido do uso de smartphones e tablets, é necessário que as empresas de Marketing Digital criem conteúdo que é acessível para usuários móveis. De acordo com a Forbes, “87% dos dispositivos conectados a internet até 2017 serão tablets e smartphones.” Criando uma versão móvel alternativa de um site ou utilizando web design responsivo, é importante proporcionar uma experiência positiva para os usuários que estão navegando através de um dispositivo móvel.

 

Caso contrário, será fácil perder clientes para os concorrentes que se adaptaram a esta tendência. Como a mudança de PCs tradicionais e notebooks para dispositivos mobile continua, as empresas que não estão a bordo são propensos a sofrer mais essa consequência do Marketing Digital.

 

6. Personalização de Anúncios: Remarketing

Esta é uma estratégia de marketing digital que realmente pegou recentemente. Em poucas palavras, ele funciona através da utilização de cookies do navegador para rastrear os sites que os usuários visitam. Uma vez que saem de um determinado site, os produtos ou serviços que eles viram será mostrado a eles novamente em anúncios em diferentes sites.

 

É bastante óbvio de que esta técnica pode ser eficaz. Com apenas dois por cento do tráfego web convertendo na primeira visita, o Remarketing trabalha para aumentar a taxa de conversão geral, lembrando os consumidores do produto ou serviço que eles viram. Há mesmo estudos psicológicos que têm demonstrado que a exposição simples de nomes e logotipos de marcas cria familiaridade, o que gera confiança e torna os consumidores mais propensos a fazer uma compra.

 

Mesmo se não houver a compra imediata, a visita pode realmente valer a pena a longo prazo. Devido ao sucesso que muitos comerciantes tiveram com o anúncio Remarketing, há uma boa chance de que ele vai se tornar mais mainstream em 2015.

 

 

7. SEO e Mídias Sociais

Embora as Mídias sociais ainda não costumem transportar o mesmo peso que os laços tradicionais de outras mídias do Marketing Digital, é inegável que eles desempenham um papel em rankings de busca orgânica nos dias de hoje. Afinal de contas, agora eles estão entre os três pilares do SEO. Como o objetivo da Google e outros motores de busca é fornecer aos usuários um conteúdo de qualidade mais relevantes e mais alto possível, faz sentido por que eles iriam levar em consideração o número de ações sociais que um post de blog, artigo ou produto página recebe.

 

Quanto mais as pessoas que estão compartilhando uma parte do conteúdo, maior a qualidade é provável que seja, e, portanto, a sua posição deve aumentar nas páginas de resultados de pesquisas.

 

Além disso, as ações sociais pode servir como um selo de aprovação (ou seja, um sinal de confiança) para os visitantes que entram em uma página. Se eles vêem que ele tem centenas ou milhares de compartilhamentos, é provável que há algo de valor. Isso é uma grande razão pela qual tantas empresas estão instalando plugins de redes sociais e incentivando os consumidores a compartilhar o máximo possível.

 

Embora seja difícil prever algoritmos irá evoluir no futuro, há uma chance razoável de que as ações sociais devem se igualar ou mesmo ultrapassar as ligações de entrada tradicionais até o final de 2015.

 

Essas são nossas “previsões” para 2015 no marketing digital, e você trabalha no ramo de marketing Digital? Deixe seus comentários.

 

Veja a primeira parte do artigo clicando aqui.

 


<< voltar