Sucesso do marketing digital está relacionado com produção de conteúdo

Invista em sites, blogs e redes sociais para estreitar o relacionamento com o cliente

As empresas perceberam a importância do marketing digital e cada vez mais exploram meios para chamar a atenção dos clientes e estreitar as relações. Uma das grandes descobertas é a produção de conteúdo, uma forma de envolver emocionalmente o consumidor.

Canais como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e YouTube são ideias para publicar conteúdo de interesse do consumidor, trocar informações, tirar dúvidas e contar histórias. Ações de marketing digital que permitem a participação do consumidor e um maior envolvimento com a marca.

Campanhas de marketing digital podem ajudar a rejuvenescer uma marca, reposicionar um produto ou, até mesmo, conquistar novos clientes. Basta descobrir qual ação combina mais com seu público alvo e qual despertará mais interesse.

O objetivo principal é estreitar o relacionamento, criar vínculos e fazer com que o consumidor se identifique com a marca. Para isto basta dialogar, dar dicas, apostar no humor e no entretenimento.

Não esqueça que investir em conteúdo offline também deve fazer parte da estratégia de divulgação da empresa. O marketing digital deve andar em sintonia com o marketing impresso para que mais consumidores sejam alcançados em diversas ocasiões do dia a dia.


<< voltar