Saiba como planejar campanhas online

Formato de campanha voltado para criar meios de comunicação com o consumidor

Na hora de planejar o marketing digital de sua empresa é imprescindível levar em conta as diferenças entre campanhas off-line e on-line. A primeira é focada na mensagem e no meio, já a segunda envolve muitos outros aspectos.

Pelo fato da internet não ter uma mídia definida e por trabalhar com vários formatos distintos, as campanhas on-line estão muito mais voltadas em criar meios de comunicação com o cliente para transmitir as mensagens da empresa.

Cada ação de marketing digital pode trabalhar um formato diferente de informação. As ações de Marketing Viral, por exemplo, focam em estratégias e conteúdo, as campanhas de Link Patrocinadas têm como base textos ou imagens, os Blogs corporativos se preocupam muito mais com conteúdo puro e ainda existem outras formas de publicidade on-line. Até mesmo, no caso de Banner publicitário é preciso escolher em que mídias e sites anunciar.

Defina quais resultados deseja alcançar e qual é o público-alvo de sua campanha. Procure fazer pesquisas para identificar o comportamento e os desejos de seu consumidor. Saiba quando, como e onde se comunicar com o cliente.

O segredo do marketing digital está no planejamento e na criatividade. Tenha sempre em mente os objetivos de seu negócio e busque ações que otimizem suas ações e ampliem os resultados.


<< voltar