Planejamento de marketing digital deve ser feito com foco no Google

Buscador concentra 91% das buscas feitas no Brasil

Antes de planejar qualquer campanha de marketing digital, entenda todas as peculiaridades do Google. De acordo com dados divulgados pelo Hitwise, o buscador detém aproximadamente 91% do market share de buscas no país.

O número informado pelo serviço líder global da Serasa Experian só reforça ainda mais a importância do Google na web. Por este motivo, os profissionais que trabalham com marketing digital devem ficar atentos a qualquer mudança na forma como o buscador procura, filtra e classifica os sites na internet.

A última novidade do Google, o Google Panda, é um bom exemplo de como é preciso estar informado. Os sites, mesmo que estejam otimizados, poderão ter sua indexação afetada se não tiverem boa usabilidade e conteúdos de qualidade.

Apesar de parecer simples, uma ação de marketing digital para ser bem sucedida exige conhecimento, estudo e monitoramento. Não perca a oportunidade de fazer novos negócios, aumentar as vendas e se destacar para milhões de consumidores que procuram pelos seus serviços por meio do Google.


<< voltar