O E-mail Marketing hoje

O E-mail Marketing deixa de ser apenas uma ferramenta de promoção e propaganda, mas começa a integrar a estratégia e o branding.

Hoje a maioria das marcas tem algum tipo de plataforma de email marketing como parte de sua estratégia global de marketing. Mas nos últimos anos, os consumidores têm se cansado um pouco desse mensagens promocionais como que acabam se tornando Spam.

 

Campanhas em tempo real

Hoje as marcas devem criar campanhas altamente personalizadas e eficazes através da análise de dados detalhados de consumo. E-mail marketing já utilizam histórico de usuários para segmentar seu público com base em compras anteriores e histórico de navegação na Web

 

Previsões de comportamento contextuais

O histórico do cliente também está ajudando e-mail marketing evoluir mostrando não apenas que tipos de conteúdos para os seus destinatários são mais propensos a consumir, mas quando e onde eles realmente vai abrir a mensagem.

Mais dados para analisar no canal de e-mail significa mais especificidade e uma experiência altamente personalizada. Como em outras formas de marketing, os e-mail marketing mais bem adaptados serão aqueles que vêem o mais engajamento.

 

O funil

Ao longo dos próximos anos, mais empresas vão precisar de considerar como eles podem fazer e-mail tão eficaz no topo do funil como uma poderosa ferramenta de branding.

Se um consumidor decide não abrir um e-mail, isso não significa que ele não tenha deixado uma boa impressão.

Porque muito do e-mail marketing é automatizado agora, as empresas podem deixar de se preocupar com o aspecto técnico e focar em criar mensagens com grande conteúdo. Entender o que os assinantes desejam e entregá-la a eles de uma forma .

 

Relatório mais sofisticado

Analisar minuciosamente os relatórios de seu provedor de serviços de e-mail é a maneira mais eficaz para determinar o que está funcionando e o que não está. Seus relatórios podem dizer tudo, de quantos e-mails foram abertos para o que links da mensagem foram clicados.

A leitura dos relatórios é apenas o primeiro passo; você precisará agir e ajustar a sua estratégia com base nos números.

As campanhas devem consistir em várias etapas, com conteúdo de e-mail diferente com base nas ações do leitor.


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