Marketing Digital- Trends

Marketing digital é uma indústria impulsiva, e volátil. No momento em que você pegar o tigre pela cauda, há um novo tigre cuja cauda fugaz requer captura.

Felizmente, há um no meio – um equilíbrio. Se você pode identificar as tendências atuais, resolver sobre uma estratégia de recurso, e tomar movimento mensurável para a frente, você terá sucesso.

1. O Google.

Os comerciantes devem prestar atenção. Google é uma cesta, mas não merece todos os ovos de marketing. SEO é importante, mas um pesquisador pode realizar seu objetivo através de mais meios do que apenas o Google.

Eu aconselho marketing digital para depender menos da Google, e se envolver formas mais diretas de interagir com o seu mercado-alvo.

2. Mobile. Apenas móvel.

A importância da busca móvel, otimização móvel, conversões de móveis, e ubiquidade móvel não pode ser exagerada. Os dispositivos móveis e nossa dependência coletiva para eles são os dispositivos elétricos da era do marketing moderno.

Este artigo não é o lugar para encerar detalhado sobre a importância do móvel. Em vez disso, a minha intenção é para lembrá-lo que o celular é o método das massas, e deve, portanto, ser uma prioridade dos comerciantes.

3. Conversão social está chegando.

Muito já foi dito sobre o poder das redes sociais. Não é bem o suficiente como foi dito sobre a importância de conversões sociais. Para o comércio eletrônico e sites de geração de leads, social oferece uma oportunidade de crescimento para melhorar as taxas de conversão e ganhar novos canais de conversão.

4. Novos métodos de pagamento estão em ascensão.

O público está em uma nova experiência quando se trata de métodos de pagamento. Essas mudanças terão um efeito cascata em sites de pagamento e e-commerce on-line.

As questões de privacidade são uma preocupação essencial e cabe a profissionais de marketing digital para liderar o caminho em tranquilizadora, educar e treinar os clientes durante a transição.

5. A publicidade paga está aqui para ficar.

Quer você goste ou não, você vai precisar para pagar spots publicitários.

6. Automação de marketing torna-se de padrão.

Automação de marketing não é nada novo. É, no entanto, maior do que nunca. Automação de marketing é agora mais fácil e acessível o suficiente para qualquer comerciante, com um orçamento de fazê-lo. Era uma vez, não tão distante, as únicas organizações que fazem automação eram grandes empresas com marcas mundialmente reconhecidas.

Agora, automação de marketing é quase um requisito para qualquer empresa que quer se manter no topo

7. Os criadores de conteúdo são mais necessárias do que nunca.

Desde Web 2.0, a profissão escrita teve um apogeu. Toda e qualquer pessoa pode se tornar um editor. Qualquer um que tivesse uma voz também poderia ter uma plataforma na web.

Portanto, sempre haverá a necessidade de grandes criadores de conteúdo, incluindo escritores, programadores, produtores de vídeo, podcasters etc

Eu sei por experiência própria que grandes escritores são difíceis de encontrar. Mas ele não é mais suficiente apenas para encontrar um “grande escritor.” Você precisa encontrar um escritor que conhece o seu nicho.

8. O algoritmo irá mudar. E alterar outra vez.

O algoritmo de busca irá mudar. Ele vai enfurecer você, encantá-lo, confundi-lo, e decepcioná-lo.
Refiro-me, naturalmente, ao algoritmo de busca do Google, a máquina de busca de todo-poderoso que decide qual o conteúdo está em primeiro lugar na página de resultados do motor de busca Orgânica.

Esses indicadores são apenas alguns entre muitos outros. E a Publiweb está atenta a eles e alinhada, sempre buscando o pioneirismo e os melhores resultados.


<< voltar