Marketing digital nas redes sociais

Imagine um local onde diariamente você pudesse mostrar sua marca para milhões de pessoas e com investimentos considerados pequenos se comparados aos investimentos que são feitos em outros meios para atingir o mesmo percentual de pessoas. Pois bem, você pode não acreditar, mas este local existe, são as redes sociais. Cada vez mais sendo alvo de estratégias de marketing digital, as redes sociais conseguem reunir um contingente muito grande de pessoas, sendo que é possível ainda segmentá-las por interesses.

A conversão que as redes sociais são capazes de fazer é muito grande, já que os usuários é que escolhem o que querem ver e compartilhar. Desta forma é possível ter um grupo muito mais segmentado e consequentemente aumentar a fixação de sua marca e as vendas.  Imagine a seguinte situação, você tem uma loja de roupas plus size e quer aumentar suas vendas e tornar sua marca mais conhecida. Ao criar páginas de sua empresa nas diversas redes sociais, as pessoas que tem algum interesse nisso é que vão adicionar ou seguir a página. isso por que nas redes sociais as pessoas buscam apenas os seus próprios interesses e é esta a grande sacada de se investir nas redes sociais. Voltando ao exemplo da loja plus size,  dentro de sua estratégia de marketing digital está incluso conteúdos para estas, que precisa de certas especificidades e é bem diferente de um conteúdo para o site, por exemplo. Neste conteúdo da estratégia de marketing digital estão inclusos a divulgação de modelos novos, dicas de moda pra este grupo e muito mais.

Com um bom trabalho e qualidade no produto, a tendência natural e orgânica disto é que os seguidores aumentem exponencialmente, pois estes sempre buscam conteúdo de qualidade e que seja relevante para sua vida. Com isto as vendas desta loja, que investiu em marketing digital de qualidade para as redes sociais crescem e a marca fica muito mais fixada.

Como devem ser as ações de marketing digital nas redes sociais?

Como já mencionei, o conteúdo para as redes sociais nem sempre é o mesmo do site da empresa. Esta diferenciação deve fazer parte do planejamento de marketing digital e estar atrelada a melhora e aumento dos leads. Isso por que nem todas as redes sociais permitem conteúdos longos, como o Twitter, por exemplo. Neste caso, o ideal é um pequeno resumo ou conteúdos exclusivos. Mesmo nas redes sociais que permitam mais conteúdo, como o Facebook ou o Google Plus, é bom sempre tomar cuidado com a extensão do conteúdo, que pode não ser visto caso seja muito enfadonho.

Uma estratégia de marketing digital para as redes sociais muito usada e que traz excelentes resultados é a produção de vídeos, com o conteúdo focado em seu empreendimento. Isso por que as taxas de conversão de vídeos são muito boas e somadas a textos de alta qualidade resultam em uma maior geração de leads. Além disso, com tanto conteúdo sendo produzido, seja comercialmente ou não, nas redes sociais, você precisa de estratégias que de fato façam sua marca ser vista e principalmente que seu conteúdo agrade aos usuários.

Por isso é muito importante que sua empresa tome bastante cuidado para a produção de conteúdo para as redes sociais, afinal o que não faltam são casos de estratégias de marketing digital que foram mais maléficas do que benéficas nas redes sociais. É muito importante ter o cuidado de que de maneira alguma o usuário se sinta invadido, ofendido ou ainda que cause constrangimento a qualquer pessoa. O tom informal das redes sociais não pode de maneira alguma fazer com que se percam os princípios de qualquer estratégia de marketing digital.

Outro fator a ser considerado no marketing digital para as redes sociais é a quantidade de postagens e o teor delas. Postagens altamente comerciais, onde se busca apenas um meio de publicidade básica, acabam não sendo muito bem recebidas pelos usuários. Um exemplo claro disso é o Facebook, que após milhares de reclamações diminuiu o número de anúncios pagos em suas páginas. Por isso tome cuidado, seja agradável aos olhos dos usuários, pois todos eles podem ser potenciais clientes. Faça postagens que usem o humor de maneira controlada, sem apelar, que sejam constantes, mas que ao mesmo tempo não se tornem chatas.

Isso tudo somado a um conteúdo de qualidade e um produto de boa aceitação farão que você se destaque nas redes sociais em geral e desta forma tenha taxas de conversão mais elevadas. Por isso ao traçar suas metas e estratégias de marketing digital, de maneira alguma deixe de considerar as redes sociais, pois elas são ferramentas poderosas e que serão de grande valia para sua empresa, independentemente da área de atuação. Isso por que as redes sociais além de melhorarem as conversões, auxiliam na construção de uma imagem positiva da empresa. Invista no marketing digital através das redes sociais também.


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