Marketing Digital, monetizando com informação.

marketing digital é uma ferramenta exclusiva para quem tem comércio eletrônico, indústria ou prestador de serviço, correto?  Não. Essa afirmação é muito limitada. O marketing digital também permite que pessoas comuns usem a internet para ter uma fonte de renda extra ou mesmo principal.  Como isso é possível? Informação.

Monetizando com informação.

Quem nunca ouviu falar que blogueiro virou profissão? E virou mesmo. Pelo mundo inteiro, pessoas fazem blogs e sites simplesmente para colocar seu ponto de vista sobre determinados assuntos. Alguns fazem bastante sucesso e formam seguidores fiéis. É nessa hora que se torna possível ganhar dinheiro na internet.

Um bom projeto de marketing digital pode fazer seu blog, antes apenas uma ferramenta de diversão e informação, uma fonte de renda. Para isso, cada detalhe é muito importante; layout, plugins, programação e configurações para publicidade são a chave de um blog monetizador.

Além disso, estratégias de SEO aumentam o volume de tráfego para a página. Para monetizar, o tráfego intenso e de qualidade (palavras chave bem trabalhadas) é o combustível ideal. Um projeto de marketing digital bem feito permite essa combinação de sucesso.

Criação de infoproduto.

Ok, você tem um site ou blog de sucesso, tem tráfego e seguidores fiéis, monetiza através de publicidade. Então você está pronto para alçar vôos maiores. É hora de ter seu próprio infoproduto.

Nesse momento, a parceria com uma agência de marketing digital é imprescindível. Para a criação de um infoproduto é necessária uma análise minuciosa do seu tráfego, um conhecimento profundo do comportamento do seu público para identificar suas necessidades de informação e criar uma ferramenta atrativa que atenda essa necessidade.

A vantagem do infoproduto é que você vende bits. Não há necessidade de logística, compra de insumos e gestão de produção. O investimento no produto é feito uma única vez, para produção do material. O custo de venda é sempre o mesmo, não importa se você vendeu 1.000 ou 1.000.000 de cópias.

Os benefícios do marketing digital são abrangentes a qualquer segmento, público ou formas de comércio eletrônico.  Com a parceria correta é possível fazer parte desse sucesso online.

 


<< voltar