Marketing digital em alta com o crescimento da internet no primeiro semestre de 2011

Pesquisa revela que mídias online faturaram R$ 12,86 bi em publicidade no período

Com o crescimento da internet no Brasil, as campanhas de marketing digital dispararam. Por isso é tão comum ver empresas trocando a publicidade em TV e revistas por divulgações mais baratas que podem ser realizadas pela web.

De acordo com os números apresentados pela pesquisa Inter-Meios, coordenada pelo Meio e Mensagem, a publicidade na internet cresceu 16% e superou todos os outros veículos, como TV, rádio, revista e jornal. Os dados apontam como é vantajoso investir em ações de marketing digital para atingir estes novos usuários.

As campanhas de marketing digital permitem pequenas e médias empresas se destacarem no mercado perante as grandes concorrentes. Fica muito mais fácil competir no mundo virtual do que no mundo real.

Ações em Youtube, Facebook, Twitter e blogs conseguem atingir milhares de pessoas em poucos segundos e ainda têm grande chance de “viralizar”, ou seja, a mensagem é propagada na rede pelos próprios internautas.

 


<< voltar