Marketing digital é muito mais do que apenas um site

Muitas empresas cometem o erro comum de acharem que por manterem um site, que é atualizado duas vezes ao ano, estão fazendo marketing digital de maneira correta. Como já foi mencionado em um artigo anterior, o site é fundamental para qualquer estratégia, mas o marketing digital é muito mais do que isso. Com um pouco de observação será possível ver que um grande número de empresas apenas cria o site e não o atualiza constantemente. Sem falar que a grande maioria tem o site apenas para fins publicitários, sem uma estratégia coerente e eficaz de marketing digital.

O site é o seu endereço, digamos que é a sede de sua empresa no mundo do marketing digital. Por isso ele é muito importante e deve ser tratado com todo o cuidado. Grande parte das pesquisas que serão feitas e que digam respeito ao seu mercado, devem ser direcionadas para  seu site. Porém, mesmo com tanta importância não podemos achar que apenas mantendo o site no ar é o suficiente para ter uma marca consolidada e crescimento de seu negocio. Se assim fosse, teríamos milhares de empresas com um estrondoso sucesso na internet. Pra falar a verdade, praticamente todas as empresas teriam sucesso, já que criar um site hoje em dia é coisa rápida, caso ele seja feito de maneira simplória e sem técnica.

Por isso, mesmo que sua empresa já tenha um site, as estratégias de marketing digital precisam ser muito mais amplas, buscando novos clientes e tornando sua marca conhecida e fixada. Para isso existem inúmeras estratégias, que vão muito além apenas de seu site. Para que você possa entender melhor, veja algumas delas:

-Blogs: por mais que muitos confundam blogs com sites, são coisas em parte diferentes. Os blogs tem a função básica de informar e não de vender algo (pelo menos no primeiro momento). Por isso é fundamental que você tenha um blog de sua empresa onde forneça conteúdo para as pessoas que buscam mais informações acerca de seu produto. É possível que você crie um blog dentro do site de sua empresa, que na maioria dos casos é o mais indicado, pois desta forma você tem o conteúdo já na “sede digital” de seu empreendimento. Além disso, com o melhor posicionamento nos motores de busca, seu blog vai acabar enviando muito mais visitantes para seu site, dando assim maiores chances de vendas através dele. Por isso, mesmo que seja dentro de seu site, mantenha um blog que seja atualizado periodicamente. 

Saiba mais sobre Marketing Digital, Otimização de Sites e outras estratégias em nosso site.


<< voltar