Google Panda: um algoritmo de busca que vai mudar o marketing digital

Site que não agrada os usuários não agradará o Google

A novidade do Google vai colocar as equipes de marketing digital para trabalhar. Um dos maiores updates do Google, o chamado Google Panda, promete remover resultados de baixa qualidade dos índices do buscador.

Não basta ter apenas um site otimizado. Agora os profissionais terão que planejar o marketing digital pensando em valorizar a experiência do usuário e deverão levar em conta fatores como usabilidade, bounce rate da página, qualidade e originalidade de conteúdo, tempo de navegação do usuário, tempo de carregamento da página, bloqueio de usuários nos resultados, entre outros.

Outro fator importante é que o Google Panda também vai afetar indiretamente os sites, ou seja, os links que apontam para sites de qualidade perderão valor se estiverem localizados em páginas afetadas pelo algoritmo.

Apesar das mudanças, os sites que possuem ações consistentes de marketing digital não precisam se preocupar.  Com os resultados de buscas mais selecionados, fica muito mais fácil ocupar as primeiras posições e se destacar dos concorrentes.


<< voltar