Conteúdo é fundamental em ações de marketing digital

Saiba como encantar o consumidor e tenha vendas garantidas

O marketing digital se diferencia do marketing tradicional em muitos aspectos, principalmente na publicidade online. Por este motivo é importante conhecer e investir em novas estratégias para conseguir chamar a atenção do consumidor e se destacar perante a concorrência.

O principal ponto do marketing digital é a preocupação com o conteúdo. Seja qual for a forma de divulgação de um produto, uma marca ou um serviço, o importante é oferecer informações que despertem o interesse do público alvo e que prendam a atenção deste possível consumidor.

A cada segundo um novo vídeo é publicado no YouTube, um novo produto é apresentado no Facebook, uma nova marca surge no Twitter ou um novo “viral” cai na rede e sabe o que vai fazer este material ser repassado, compartilhado ou acessado milhões de vezes? A qualidade do conteúdo que ele apresenta.

A velocidade da internet pode facilitar as ações de marketing digital, pois permite uma maior exposição, por um valor muito mais baixo. Porém esta mesma velocidade também faz com que o usuário seja desatento, tornando necessário criar campanhas mais criativas, competitivas e atrativas.

Um bom exemplo de ação de marketing digital bem sucedida são os vídeos que deixam de vender e começam a contar histórias. Histórias reais, de consumidores que compraram o produto ou o serviço e estão satisfeitos com o resultado. Vídeos mais longos, com duração maior de cinco minutos, mas que possuem um alto índice de visualização.

Mude o foco, mude a estratégia e se apresente ao consumidor por meio de uma história bem contado. Descubra como conquistar, seduzir e ampliar as vendas.


<< voltar