Consumidor deve ser o foco das ações de marketing digital

O consumidor não é mais um simples espectador. Hoje, ele não pode ser visto apenas como alvo para vendas. As ações de marketing digital devem ser planejadas mediante o papel que o consumidor tem mediante o novo cenário de blogs e redes sociais.

Um simples e gratuito cadastro no Facebook ou Twitter dão ao consumidor o poder de denegrir a imagem de uma empresa, acabar com a reputação de um produto e até mesmo prejudicar marca como um todo.

Agora o consumidor tem liberdade de falar o que pensa para milhares de pessoas que buscam, por meio da internet, críticas e sugestões sobre os produtos ou serviços que desejam contratar.

Esta rede abriu um espaço importante para que o consumidor possa reclamar, sugerir e opinar.

As empresas não podem ignorar este novo cenário. É preciso criar ações de marketing digital específicas para este público. Vender não é mais o único objetivo. Está na hora de ouvir e de dar respostas certas e rápidas para conquistar a confiança de seu cliente.

Não basta fazer parte de todas as redes sociais existentes. È preciso entender o consumidor, saber suas necessidades, conhecer e compreender como funcionam as ferramentas de marketing digital, descobrir as tendências e assim elaborar estratégias certas para seu negócio.

O sucesso está em conhecer as estratégias e contratar uma agência especializada como a Publiweb – agência Certificada Google – marketing digital.

 


<< voltar