Marketing digital: Como planejar as páginas destino de uma campanha

As empresas devem se preocupar em passar uma boa imagem aos clientes na hora de fazer o primeiro contato. Por isso, ao planejar uma ação de marketing digital é necessário elaborar muito bem as Landing Pages, ou seja, as páginas de destino ou de entrada de uma campanha.

Os visitantes de um site devem vir de algum lugar, a não ser que digitem diretamente a URL. Muitas vezes são encaminhados pelos buscadores, mas existem muitas outras formas para atrair potenciais consumidores para seu negócio.

Atualmente, uma das formas mais utilizadas são as redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Porém, ainda é muito comum no marketing digital utilizar meios como banners publicitários, blog, e-mail marketing e newsletter.

Um bom exemplo de ação eficiente para abrir portas com o consumidor é transformar vídeos em viral. Para isto, direcione a divulgação da campanha para a página do vídeo e não para o canal da empresa no YouTube.

Atrair o público com conteúdo de qualidade também surte muito efeito. Basta fazer textos originais, de qualidade, caprichar no título e escolher uma boa imagem para ilustrar. Agora se prefere os links patrocinados ou banner cuidado com erros e informações equivocadas.

São muitas as opções para se trabalhar com o marketing digital, mas todas elas devem ser estudadas com cuidado antes de serem colocadas em prática. Não corra o risco de fracassar em sua campanha.


<< voltar