A Mobile Marketing no Marketing Digital

mobile-agencia-marketing-digitalAbsolutamente atual, o mobile marketing estourou no mundo da comunicação, sobre tudo no marketing digital. Devido ao crescimento no uso dos aparelhos mobiles para se conectar com a internet está se tornando cada vez mais necessário aplicar técnicas de mobile marketing digital voltadas para o usuário mobile.

Existem várias definições do que é o mobile marketing digital, mas possivelmente o mais adequado no momento é dada pelo especialista em marketing digital, Andreas Kaplan, que a define como “qualquer atividade de marketing digital realizadas através de uma rede ubíqua onde os consumidores estão constantemente conectados através de um dispositivo móvel pessoal. ”

Esta definição inclui, além de técnicas tradicionais de marketing usando a funcionalidade específica móvel, como o envio de SMS, todas as práticas relacionadas com aplicações mobiles através da Internet, tais como códigos QR.

No entanto, uma das grandes vantagens comunicação na internet através de dispositivos mobiles é que você atinge o consumidor em situações diversas e cruciais na decisão de compra que antes não as empresas não conseguiam, e é por isso que ela acaba se tornando a maior ferramenta das agências de marketing digital.

Traduzidos em ações de marketing digital concretas, isto significa que devemos adaptar o site para o formato mobile, considerando o formato da hora carga adquirir as imagens e conteúdo da web. O site na versão mobile deve ser, além de leve, mais objetivo, por exemplo: Um site de uma pizzaria na versão mobile deve ter em destaque o botão de ligar (call to action), e no máximo um cardápio fácil de carregar. Assim como nas empresas em geral, devem se limitar a exibir um botão para o telefone (ligação com um clique), endereço integrado com o Google Maps para que ele possa usar o GPS, e um formulário simples para e-mail. Facilite a vida do usuário.

Marketing Digital Mobile nas Redes Sociais

Sabemos também que uma das mais executadas durante o dia é a consulta de redes sociais como Facebook, Twitter ou Google +, portanto, não devemos perder o olho para o marketing digital em redes sociais e vinculá-lo às expectativas de Mobile Marketing.
Com isso, o Mobile Marketing é um elemento chave no marketing digital global e diretamente relacionado com SEO, SEM, o SSM e

Marketing de Conteúdo. Cada vez mais, a comunicação empresarial exige uma estratégia e um profissional 360 aberto para nova análise das necessidades do mundo online.


<< voltar