7 motivos pelos quais você precisa de uma estratégia de marketing digital?

O Marketing Digital é uma área que não pode ser ignorada, errar com a estratégia online pode gastar o dinheiro da empresa e trazer resultados negativos junto aos consumidores.

1. Você está sem rumo

As empresas sem uma estratégia de Marketing digital (e muitos que fazem) não têm objetivos estratégicos claros para o que eles querem atingir on-line em termos de conquista de novos clientes ou a construção de relações mais profundas com os já existentes. E se você não tem objetivos que você provavelmente não irá colocar recursos suficientes para atingir as metas.

2. Você não vai saber a sua quota de mercado online

Demanda dos clientes por serviços on-line pode ser subestimada, a pesquisa de demanda e tamanho de público pode se tornar enorme na internet.
É importante para o Marketing Digital que a dinâmica seja diferente para da dos canais tradicionais, com diferentes tipos de perfil de cliente e de comportamento, concorrentes, proposições e opções para comunicações de marketing.

3. Concorrentes e start-up para ganhar a sua quota de mercado

Se você não se dedicar a recursos suficientes para o marketing digital da sua empresa e continuar usando uma abordagem ad-hoc sem estratégias claramente definidas, logo, seus concorrentes irão comer o seu almoço digital!

4. Você precisa expor o valor da sua marca

A proposta de valor ao cliente on-line claramente definido, irá ajudá-lo a diferenciar o seu serviço online incentivando novos clientes existentes e de se envolver inicialmente e permanecerem fiéis.

5. Você não conhece os seus clientes on-line bem o suficiente

É comum dizer que o marketing digital é o “meio mais mensurável “. Mas o Google Analytics e semelhantes só irá te dar números. Você precisa usar outras formas e ferramentas de feedback do usuário para identificar seus pontos fracos e depois resolvê-los.

6. Você está desperdiçando tempo e dinheiro através da duplicação

Mesmo se você tiver recursos suficientes, pode ser desperdiçado. Este é particularmente o caso em empresas maiores, onde você observa vários departamentos de marketing utilizando ferramentas semelhantes para fazer um trabalho duplicado, que estaria alinhado apenas em uma estratégia de Marketing Digital competente.

7. Você não é ágil o suficiente
Se você olhar para as maiores marcas online como a Amazon, Dell, Google, Tesco, Zappos, eles são todos dinâmicos – testando novas abordagens para ganhar ou manter seu público on-line.


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