O futuro dos Links Patrocinados.

O termo Links Patrocinados surgiu de forma praticamente simultânea ao conceito de marketing digital e os investimentos nessa ferramenta foram responsáveis pelo crescimento vertiginoso do gigante Google no Brasil e no mundo.

Nos últimos anos, o mercado online não parou de crescer, mais alternativas de publicidade online surgem a cada dia, dividindo espaço com o monstruoso buscador. Mesmo assim, os investimentos em links patrocinados mantém um crescimento constante.

Especialistas deste segmento preveem um grande investimento em redes sociais e mobile nos próximos anos,  dividindo o bolo de investimentos totais em um número maior de fatias, diminuindo a fatia destinada para os links patrocinados.

Entretanto o volume total de investimentos previstos para 2016 é de US$ 76,60 Bilhões. Desta forma, a fatia do bolo continua gorda, mesmo com menor representatividade.

A tendência é a qualificação dos anunciantes. No início, os links patrocinados eram utilizados praticamente por pequenos empresários, que não tinham verba para investimentos em grandes mídias offline como rádio, TV e jornal.

Essa cultura tem mudado bastante e os grandes anunciantes têm dominado o uso dos links patrocinados, interagindo seus anúncios com a mídia offline. Isto não ocorre por acaso, as grandes marcas tem que interagir com seu público onde ele estiver, e hoje, está muito presente na internet.

Uma agência de publicidade que desenvolve uma campanha, destina obrigatoriamente uma parte considerável da verba total de mídia em links patrocinados.

Com as grandes marcas entrando nessa briga, os investimentos aumentam, a concorrência aumenta assim como a qualidade das campanhas. O resultado disto é uma necessidade cada vez maior de profissionais qualificados para administrar campanhas de links patrocinados.

A Publiweb é pioneira no mercado digital brasileiro e acompanha as mudanças do mercado, atualizando seus conhecimentos e oferecendo uma administração de campanhas de alta performance. Conte com a experiência de 8 anos na hora de investir em campanhas de links patrocinados.


<< voltar