Melhore os resultados de suas campanhas de links patrocinados

Os links patrocinados do Google, mais conhecidos como AdWords, foram desenvolvidos para que pessoas sem conhecimento técnico possam gerenciá-los. Porém, apesar de parecer uma ferramenta simples, ela contém armadilhas que podem causar grandes prejuízos.

Conheça os principais erros cometidos durante a criação das campanhas de links patrocinados e evite perder seu tempo e, principalmente, seu dinheiro. Uma campanha bem elaborada gera grandes resultados com um pequeno investimento.

O primeiro erro, e talvez um dos mais preocupantes, é a falta de planejamento. Antes de fazer as ações de links patrocinados estude o mercado e conheça o perfil do seu consumidor. Uma pequena busca no Google pode fornecer dicas de palavras-chaves que valem a pena ser compradas, muitas vezes menos genérica e mais barata.

Muitas pessoas acreditam que as melhores posições só são alcançadas por anúncios de links patrocinados que pagam um CPC – custo por clique – maior. Isto é verdade, mas não é o único fator que influencia. A posição também é determinada pela multiplicação do CPC Máximo e do Índice de Qualidade. Quem tiver o maior estará em primeiro lugar.

O AdWords oferece aos novos anunciantes uma opção para que os links patrocinados apareçam também nos parceiros de pesquisa do Google. Uma sugestão é desabilitar esta Rede de Display para que as primeiras visitas tenham origem direta do buscador.

Seja consciente do alcance de seu negócio. Se seus serviços ou produtos não podem ser comprados pelo Brasil inteiro, resista à tentação de fazer um anúncio para todo país e faça uma segmentação geográfica para focar suas visitas nas regiões com maior potencial de venda.

Com um pouquinho de conhecimento e um planejamento adequado, você terá resultados melhores para suas campanhas de links patrocinados.


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