Landing pages como estratégia em campanhas de links patrocinados

Landing pages são estratégia eficiente em campanhas de links patrocinados

As landing pages, ou páginas de pouso em português, são páginas criadas como links em campanhas em mídias sociais ou de links patrocinados. Sua meta é transformar os visitantes em compradores de um produto/serviço diretamente, ou através da captação de mailing. Como grande vantagem, a estratégia permite um monitoramento preciso das taxas de conversão de usuários.

 

O primeiro passo para uma campanha de links patrocinados de sucesso é estabelecer a sua meta e, consequentemente, a de sua landing page. Qual é o objetivo da página? Coletar informações ou obter um mailing? Vender um produto? Apresentar um serviço? Toda a página deve ser concebida com base nas respostas destas questões simples.

 

Para obter sucesso, é fundamental entender a landing page como resultado de uma busca no Google, que dentre vários resultados apresentou a campanha de links patrocinados de sua empresa. O internauta digitou um termo no buscador, querendo obter um produto, serviço ou informação. Sua página não pode, então, deixar de fornecer a esta pessoa o que ela estava procurando.

 

Além de fornecer o que o internauta busca, a landing page deve apresentar este conteúdo de uma maneira que transmita credibilidade. Por isso, o design deve ser profissional e estar em harmonia com o segmento de atuação da empresa. Espaçamentos desnecessários ou problemas de formatação afetam seriamente a taxa de conversão de uma landing page.

 

Mantenha sempre em mente os objetivos da página. Mostre primeiro as informações mais relevantes a esta proposta e aos termos da busca. O conteúdo, assim com o design, deve ser exibido através de boas imagens e textos bem escritos, em uma linguagem objetiva e adequada ao seu público alvo.

 

Uma forte tendência nas landing pages criadas em campanhas de links patrocinados é a criação de páginas com uma navegação bastante simplicada e que exibam de maneira clara cada um dos pontos que o internauta deve conhecer sobre o produto ou serviço apresentado. Não é preciso dizer que antes de colocar a página no ar, ela deve estar 100% em funcionamento. Verifique todas as imagens, vídeos e links.

 

Capriche no projeto, pois campanhas de links patrocinados com landing pages eficientes possuem um resultado muito mais eficiente e podem ter um impacto expressivo para seu negócio!


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