Dicas para pequenas empresas se beneficiarem com campanha de links patrocinados


Anuncie para os consumidores que buscam por palavras relacionadas ao seu negócio

A publicidade online é uma das estratégias mais importantes do marketing digital. Dentre as ferramentas utilizadas para divulgar marcas, produtos ou serviços na internet estão os links patrocinados e a otimização de sites.

Devido à facilidade de uso, os links patrocinados do Google é uma das ferramentas mais difundidas entre as pequenas empresas. Porém mesmo sendo muito úteis e fáceis de implementar, as empresas devem ter cuidados para evitar o desperdício do orçamento de publicidade. Algumas dicas são importantes para que as ações obtenham sucesso e alcancem o objetivo desejado.

Em primeiro lugar, os links patrocinados devem ter um objetivo definido. Esqueça campanhas institucionais e crie campanhas ligadas as necessidades específicas da empresa. Faça um orçamento e defina o valor disponível para gastar com o Google e, principalmente, foque em um objetivo por vez, não adianta querer vender tudo ao mesmo tempo.

Como os links patrocinados são anúncios pagos que aparecem ao lado da busca orgânica de acordo com as palavras pesquisadas, é fundamental definir as palavras chave básicas da campanha. Uma dica: pense sempre em como seu consumidor vai buscar pelo produto e como você pode atingi-lo com sua promoção.

O Google disponibiliza uma ferramenta chamada “Ferramenta de Palavras Chave”, que é utilizada para criar listas de palavras chave a serem utilizadas nos anúncios. A partir de uma palavra básica, o Google apresenta ideias sobre quais outras podem ser utilizadas e ainda apresenta o volume de buscas de cada palavra na web.

Tendo em mãos a lista de palavra-chave, basta criar os anúncios. Pense que eles devem ser específicos e oferecer algo de concreto para despertar interesse no consumidor. Por fim, com os grupos de anúncios prontos é só criar as campanhas de links patrocinados, definir o orçamento diário e colocar no ar.

Não esqueça que é imprescindível monitorar e acompanhar cada campanha. Só assim é possível fazer reajustes para alcançar os resultados esperados.


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