Campanhas de Links Patrocinados – Dicas de Sucesso

campanhas de links patrocinadosUma das ferramentas de marketing digital, que potencializam qualquer abordagem são as campanhas de links patrocinados. Essa estratégia é ideal para quem precisa de exposição, pois, coloca o endereço em posição privilegiada nos buscadores de conteúdo, como o Google.

Portanto, uma das primeiras ações de uma empresa que decide investir em marketing digital são as campanhas de links patrocinados. Que é uma ferramenta simples e de baixo custo, mas que precisa ser bem utilizada para alcançar os objetivos e as metas estipuladas no início.

Muitas campanhas de links patrocinados são lançadas na internet sem definição de metas, objetivos e público alvo. Prejudicando seu resultado. Definir o valor mensal investido e evitar ultrapassar esta verba antes de avaliar o retorno do investimento é fundamental.

Os anúncios de uma campanha de links patrocinados devem ser direcionados para uma página de ação do site da empresa. Assim o consumidor pode dar continuidade à navegação como preencher um formulário de cadastro, ler um artigo ou participar de uma promoção.

Palavras-chaves para campanhas de links patrocinados

Saber escolher as palavras básicas da campanha, ou seja, aquelas que o consumidor costuma usar ao fazer uma pesquisa é mecanismo essencial a uma campanha de links patrocinados de sucesso. A dica é pensar no objetivo e no público alvo, criando um vasto banco de palavras.

Em seguida, estas palavras devem ser inseridas no Google AdWords para fazer uma pesquisa e, o próprio Google, apresentará uma lista de palavras-chave derivadas da palavra inserida e os volumes mensais utilizados para cada uma delas orientando a campanha de links patrocinados.

O consumidor jamais deve ser direcionado para a página principal do site. A home page tende a ser uma página com muitas informações e direcionamentos e, em campanhas de links patrocinados é importante ter foco no assunto abordado para atrair a atenção do consumidor.

Basicamente, as campanhas de links patrocinados funcionam por meio da compra de créditos do Google, ou seja, quando o usuário buscar termos relacionados ao negócio da campanha, encontrará o anúncio da campanha na área de links patrocinados e clicará sobre ele.

A empresa paga apenas pelos cliques feitos no anúncio. Por isso, apesar de ser fácil a organização de campanhas de links patrocinados, fazer esse trabalho sem o know-how necessário gerará desperdício de recursos como tempo e dinheiro.

Para que isso não ocorra é importante contratar uma assessoria que saiba trabalhar estrategicamente com campanhas de links patrocinados. Na Publiweb é possível encontrar esse conhecimento e, principalmente, experiência e transparência no atendimento.


<< voltar