Campanhas de Links Patrocinados – Por que não tenho os resultados desejados?

Campanhas de Links Patrocinados. Porque minha empresa está gastando cada vez mais e tendo cada vez menos resultados?
Esta é uma das perguntas mais frequentes que ouvimos de clientes que nos procuram interessados em campanhas de links patrocinados.
Para responder essa pergunta, precisamos entender o funcionamento dos links patrocinados.
Um dos erros mais comuns é o cliente pensar que Marketing digital se resume à Campanhas de Links Patrocinados. Na verdade Links patrocinados é apenas uma ação do “P” Promoção no Mix de marketing. Ela deve fazer parte de um planejamento estratégico para que seus resultados sejam melhores.
Outro erro comum é responsabilizar os buscadores pelo resultado ruim. Na verdade os buscadores são muito justos com campanhas de links patrocinados. O sistema é baseado em leilão, portanto, o que define valores de campanha é o próprio nicho de mercado.
Para entender isso, vamos usar duas expressões do Marketing Digital. Oceano Azul e Oceano Vermelho.
Para exemplificar, vamos criar um produto fictício chamado TRIX3.
Sr. João vende esse produto e descobre que ninguém anuncia esse produto na internet. Resolve então investir emcampanhas de links patrocinados para o TRIX3. Abre uma conta no Adwors, segue as orientações básicas e cria seus anúncios.
Excelente idéia! Em pouco tempo a loja do Sr. João está tendo muitos acessos pagando 1 a 2 centavos por clique. Esse é o Oceano Azul.
Não demora muito para que os concorrentes do Sr. João, que também vendem TRIX3, comecem a fazer o mesmo. É neste momento que o buscador começa a ganhar dinheiro, pois ele vai exibir os anúncios das empresam que estiverem dispostas a pagar mais pelo clique.
Alguns concorrentes do sr. João tem mais dinheiro para investir em campanhas de links patrocinados, portanto, farão lances maiores, sempre.
Por esse motivo, a verba que Sr João investia em suas campanhas de links patrocinados não são mais suficientes para trazer o mesmo número de visitas. Não por culpa do buscador, e sim dos concorrentes que entraram na briga oferecendo mais pelos cliques.
Esse é o Oceano Vermelho.
Sr. João percebe a situação e resolve aumentar a verba das campanhas de links patrocinados, mesmo assim, o resultado ainda não é o esperado. Ele percebe que, com verbas maiores, aumenta também o trabalho para administrar os anúncios e isso consome muito o tempo que ele tem para administrar o negócio como um todo.
É nesse momento que o Sr. João precisa de uma boa agência de Marketing Digital para administrar suascampanhas de links patrocinados.
Uma boa agência possui profissionais de Marketing Digital certificados, com ampla experiência no mercado online e profundos conhecimentos nas ferramentas de links patrocinados.
Esses profissionais fazem o que chamamos de otimização de campanha. Um conjunto de estratégias que melhoram a performance da campanha, trazendo maior resultado com o menor investimento possível.
Mesmo contratando uma agência de Marketing Digital, Sr. João nunca mais voltará ao Oceano azul com o TRIX3. Essa é uma outra expectativa que percebemos em nossos clientes e infelizmente é algo que ninguém pode oferecer.
Entretanto, campanhas de links patrocinados administradas por agências de Marketing Digital competentes como a Publiweb, tem resultados muito mais expressivos do que as administradas pelos próprios clientes ou por profissionais pouco qualificados.
Vale a pena investir em uma boa parceria para suas campanhas de links patrocinados. E a Publiweb é, com certeza uma excelente opção à sua disposição. Com 8 anos no mercado, somos referência e sinônimo de pioneirismo em Marketing Digital.

<< voltar