Campanhas de Links Patrocinados, por que deu errado?

links patrocinados agencia de marketing digitalCampanhas de Links Patrocinados. Porque minha empresa está gastando cada vez mais e tendo cada vez menos resultados?
 
Esta é uma das perguntas mais frequentes que ouvimos de clientes que nos procuram interessados em campanhas de links patrocinados.
 
Para responder essa pergunta, precisamos entender o funcionamento dos links patrocinados.
 
Um dos erros mais comuns é o cliente pensar que Marketing digital se resume à Campanhas de Links Patrocinados. Na verdade Links patrocinados é apenas uma ação do “P” Promoção no Mix de marketing. Ela deve fazer parte de um planejamento estratégico para que seus resultados sejam melhores. 
 
Outro erro comum é responsabilizar os buscadores pelo resultado ruim. Na verdade os buscadores são muito justos com campanhas de links patrocinados. O sistema é baseado em leilão, portanto, o que define valores de campanha é o próprio nicho de mercado. 
 
Para entender isso, vamos usar duas expressões do Marketing Digital. Oceano Azul e Oceano Vermelho. 
 
Para exemplificar, vamos criar um produto fictício chamado TRIX3. 
 
Sr. João vende esse produto e descobre que ninguém anuncia esse produto na internet. Resolve então investir emcampanhas de links patrocinados para o TRIX3. Abre uma conta no Adwors, segue as orientações básicas e cria seus anúncios. 
 
Excelente idéia! Em pouco tempo a loja do Sr. João está tendo muitos acessos pagando 1 a 2 centavos por clique. Esse é o Oceano Azul. 
 
Não demora muito para que os concorrentes do Sr. João, que também vendem TRIX3, comecem a fazer o mesmo. É neste momento que o buscador começa a ganhar dinheiro, pois ele vai exibir os anúncios das empresam que estiverem dispostas a pagar mais pelo clique. 
Alguns concorrentes do sr. João tem mais dinheiro para investir em campanhas de links patrocinados, portanto, farão lances maiores, sempre. 
 
Por esse motivo, a verba que Sr João investia em suas campanhas de links patrocinados não são mais suficientes para trazer o mesmo número de visitas. Não por culpa do buscador, e sim dos concorrentes que entraram na briga oferecendo mais pelos cliques. 
Esse é o Oceano Vermelho. 
 
Sr. João percebe a situação e resolve aumentar a verba das campanhas de links patrocinados, mesmo assim, o resultado ainda não é o esperado. Ele percebe que, com verbas maiores, aumenta também o trabalho para administrar os anúncios e isso consome muito o tempo que ele tem para administrar o negócio como um todo. 
 
É nesse momento que o Sr. João precisa de uma boa agência de Marketing Digital para administrar suas campanhas de links patrocinados.  
 
Campanhas de links patrocinados com uma agência de marketing digital
 
Uma boa agência possui profissionais de Marketing Digital certificados, com ampla experiência no mercado online e profundos conhecimentos nas ferramentas de links patrocinados. 
 
Esses profissionais fazem o que chamamos de otimização de campanha. Um conjunto de estratégias que melhoram a performance da campanha, trazendo maior resultado com o menor investimento possível. 
 
Mesmo contratando uma agência de Marketing Digital, Sr. João nunca mais voltará ao Oceano azul com o TRIX3. Essa é uma outra expectativa que percebemos em nossos clientes e infelizmente é algo que ninguém pode oferecer. 
 
Entretanto, campanhas de links patrocinados administradas por agências de Marketing Digital competentes como a Publiweb, tem resultados muito mais expressivos do que as administradas pelos próprios clientes ou por profissionais pouco qualificados. 
 
Vale a pena investir em uma boa parceria para suas campanhas de links patrocinados. E a Publiweb é, com certeza uma excelente opção à sua disposição. Com 8 anos no mercado, somos referência e sinônimo de pioneirismo em Marketing Digital

<< voltar