Aprenda a criar uma campanha de links patrocinados de sucesso

Links patrocinados –  passo passo para planejar, criar implantar uma campanha

A   primeira ação de uma empresa que decide investir em marketing digital são os links patrocinadosUma ferramenta simples de baixo custo, mas que precisa ser bem utilizada para alcançar os objetivos as metas estipuladas. Conheça algumas dicas que podem garantir eficiência dacampanhade sua empresa.

Evite desperdiçar dinheiro, portanto faça um planejamento completo detalhado desde criação até implantação dos links patrocinadosprimeiro passo é definir objetivo dcada campanha.

Apesar de parecer óbvio, muitas campanhas de links patrocinados são lançadas na internet sem definição de metas, objetivos público alvo. Não esqueça tambéde definir valor mensal que pretende gastar evite ultrapassar esta verba antes de avaliar retorno do investimento.

próxima etapa para eficiência dos links patrocinados é saber escolher as palavras básicas dcampanha, ou seja, aquelas que consumidor costuma usar ao fazer uma pesquisa. Pense no objetivo no público crie pelo menos dez palavras.

Depois use estas palavras para fazer uma pesquisa na ferramenta Google AdWordsPara cada pesquisa, Google apresentará uma lista de palavras – chave derivadas os volumes mensais de cada uma delas.  Selecione 20 palavras de acordo comvolume de pesquisa comproximidade de seu objetivo. Não esqueça que é importante escolher algumas palavras compostas também. Por fim, use as palavras deriva das para criar campanha procure chegar um mínimo de 300 palavras-chaves.

Agora é hora de criar anúncio composto por título, texto endereço de destino(URL). Pense sempre consumidor crie um título que chame atenção um texto que promova açãoNão se esqueça de repetir palavra-chave no texto do anúncio.

Os anúncios de uma campanha de links patrocinados devem ser direcionadopara uma página de ação do site da empresa. Assim consumidor poddar continuidade à navegação como preenche r um formulário, ler um artigo ou participar de uma promoção. Nunca mande consumidor para página principal do site.

Depois de criar nova campanha, os grupos de anúncios, inserir cada anúncio no grupo correspondente, colocar em cada grupo de anúncio as palavras-chaves é hora de pagar veiculação ao Google. Coloque um lance padrão inicial de R$0,50 um valor diário aceitável, baseado na sua mensal dividido por 30  dias.

Sempre monitore sua campanha de links patrocinados para verificar os resultados. Comece com um monitoramento diário depois semanalSeguindo estas dicascertamente sua empresa atingirá as metas estipuladas no planejamento.


<< voltar