Site otimizado é fundamental para dispositivos móveis

Tráfego gerado por smartphones e tablets aumentou em 60%

Números a respeito da internet no Brasil sugerem uma mudança de comportamento dos internautas e a importância de ter um site otimizado para plataformas móveis. De acordo com dados apresentados por Alex Banks, diretor-geral da comScore, durante o Digital Age – evento de marketing digital promovido pela Now!Digital Business – em quatro meses o acesso à internet por meio de dispositivos móveis aumentou em 60%.

De acordo com as estatísticas inéditas apresentadas durante o evento, a audiência cresceu mais ainda continua baixa. No Brasil, os pageviews chegam a 1%, já nos Estados Unidos e Reino Unidos sobe para 7%. Os índices mais altos de acesso vão para blogs e sites de jornais (2,5%) e portais de tecnologia (4%).

Para que seu site esteja pronto para esta mudança de comportamento é necessário fazer um site otimizado para web. Todos os recursos e tecnologias devem ser adequados para rodar facilmente em uma plataforma móvel, caso contrário, as dificuldades e limitações poderão afastar o internauta.

A publicidade nas mídias digitais também foi discutida e de acordo com Fabia Juliasz, CEO do Ibope Nielsen, 10% do bolo é da web e, em 2020, este número deve chegar a 20%. Toda esta publicidade só terá bons resultados se as empresas mantiverem o site otimizado para mobile.

Desenvolva um site otimizado e alcance os consumidores aonde quer que eles estejam. Não esqueça que a interação com o público deve ser por todos os meios de comunicação, partindo do real e chegando ao virtual, ou saindo do online e chegando ao offline.


<< voltar