Site otimizado é aquele que tem conteúdo e não propaganda

O consumidor na web é movido a informação e entretenimento

As empresas que criaram um site otimizado visando aumentar as vendas e conquistar novos clientes na internet, devem mudar seu modo de pensar, sua forma antiga e ultrapassada de vender e entender que o consumidor da web não é mais movido a propaganda, mas sim a informação e entretenimento.

Não adianta ter um site otimizado se ele apenas divulga os produtos e os serviços da empresa. O consumidor online quer muito mais que simples propagandas que se repetem entre tantas outras empresas que atuam no mesmo ramo de atividade.

Hoje, o consumidor busca novidade, busca relacionamento, busca entretenimento, busca ampliar seus conhecimentos e, principalmente, busca se identificar com a marca. A decisão da compra ou contratação de um serviço está muito mais relacionada à emoção do que a razão.

Um site otimizado deve buscar atrair o cliente com ações mais emotivas. Conte a história de um cliente e a transforme em vídeo para publicar no You Tube, faça campanhas que tenham tendência a viralizar, crie promoções e jogos em redes sociais, abra discussões em fóruns e blogs e escute o que seu cliente tem para falar. Estas novas formas de vender estão superando os tão caros e cobiçados 30 segundos de comercial em horário nobre ou os anúncios em revista de circulação nacional.

Mude de estratégia e crie algo realmente novo, criativo e atraente em seu site otimizado. Faça com que o consumidor se torne fã de sua empresa. Use o marketing digital para tornar sua marca conhecida, desejada e confiável.


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