Site otimizado deve ter bom conteúdo e prender a atenção do internauta

A navegação do usuário pelo site também é requisito importante para melhorar o posicionamento no Google

Várias são as estratégias utilizadas pelos profissionais de marketing digital para que um site otimizado seja considerado relevante para o Google. Porém o conteúdo e a usabilidade são os diferenciais para que uma página se destaque na busca.

Hoje a maioria das grandes concorrentes já possuem um site otimizado, por isso uma boa estruturação no HTML não pode ser considerada diferencial, mas sim essencial. A chave do sucesso está na qualidade e na estrutura dos conteúdos disponibilizados e no tempo de navegação do internauta.

Para chamar e prender a atenção do usuário é preciso gerar conteúdos bons e interessantes. O problema é que poucos profissionais conseguem trabalhar em cima de textos que contemplem a relevância e o destaque das palavras-chave,  e ainda assim, sejam agradáveis para o leitor.

De nada vai adiantar ter um site otimizado, com HTML perfeito, links espalhados pela internet e variedade de conteúdo com palavras-chave bem posicionadas se as pessoas que acessarem o site não tiverem interesse em navegar por ele. O Google avalia o site como um todo, por isso é fundamental ficar atento a todos os critérios que possam fazer sua página perder posições na busca.


<< voltar